Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 17 de Junho de 2010 às 19:25

    Imprimir


Empreendedores da agricultura familiar participantes do Brasil Rural Contemporâneo se encontram com empresários dos segmentos de hotéis, restaurantes e supermercados nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, para uma Rodada de Negócios.

O encontro, dentro da programação da VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, ocorre no auditório 1 da Feira, na Concha Acústica do Lago Paranoá. No final da tarde, é a vez das artesãs do Talentos do Brasil se reunirem com empresários de moda.

Estão inscritos na Rodada de Negócios 83 empreendimentos da Agricultura Familiar, que se encontrarão com cerca de 50 compradores inscritos para participar do evento. “Esse tipo de encontro é importante porque aproxima produtores de compradores, abrindo a perspectiva de negócios”, explica a coordenadora da rodada, Maíra Ianuck. “Os negócios fechados na rodada continuam depois que a feira se encerra. Às vezes por anos”, completa. Molho de tomate orgânico, chips de banana salgada, geléias e sucos são alguns dos produtos que serão negociados.

Talentos

O programa Talentos do Brasil, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, reúne cerca de 2 mil artesãs de 12 estados. Os grupos, baseados em comunidades rurais, utilizam técnicas manufatureiras repassadas de geração a geração, usando de maneira sustentável elementos naturais da biodiversidade brasileira.

“Os empresários terão cerca de 20 minutos para conversar com cada ofertante e, se for possível, já fechar negócio”, espera Cássio Cunha, da empresa de eventos Mil Vezes Mais, que auxilia na realização dos encontros.

A Rodada de Negócios tem previsão de encerramento às 14h. Já os empresários do setor de moda assistem primeiro ao desfile do Talentos do Brasil, sobre um deck no Lago Paranoá, a partir das 17h, e depois se encontram com representantes do Programa para encaminhar negócios.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127076/visualizar/