Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 17 de Junho de 2010 às 17:00
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


A menos de quinze dias do prazo final para a homolgação das candidaturas, Mato Grosso já conta com 5 pré-candidatos ao governo, mas o clima em torno da oficialização dos nomes ainda é de muita especulação. Como o atual cenário aponta para a possibilidade de um segundo turno, a busca pelo apoio de cada legenda tem sido acirrada.

Nesse contexto, todos os 25 partidos políticos que atuam em Mato Grosso marcaram suas convenções para os últimos dias previstos pela legislação eleitoral. Mesmo as chapas com os três pré-candidatos que figuram no topo das pesquisas de intenção de voto, que afirmam solidez na majoritária, seguem na disputa por apoio e vivem conflitos internos.

O arco formado por PSDB, DEM e PTB, que tenta emplacar o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) no Paiaguás, ainda luta pelo apoio do PPS, que está dividido entre o tucanato e a chapa composta por PSB, PDT e PV, que tem como pré-candidato o empresário Mauro Mendes (PSB). O socialista, por sua vez, anda na corda bamba com a formação da coligação das proporcionais e ainda não confirmou a candidatura ao governo. Já o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), sustentado pela aliança PR, PMDB e PT, que tem simpatizantes no PDT, não tem, no entanto, a ingralidade dos petistas, já que alguns podem apoiar o empresário.

Correndo por fora estão os chamados partidos nanicos, que não sentiram abertura de espaços para oferecer apoio aos principais pré-candidatos e optaram por lançar o que chamam de quarta via, com a indicação de Aldo Locatelli (PRB), presidente licenciado do Sindipetróleo, para uma possível candidatura ao governo. O PT do B também avalia a possibilidade de ter um candidato próprio. Nesse clima, o projeto do Psol de candidatura majoritária se mantém consistente e deve determinar a homologação de Mauro Lara.

Mesmo com os pré-candidatos, a formação das alianças ainda ameaça a confirmação das candidaturas. Um dos principais partidos de Mato Grosso, o PP, que ainda não definiu apoio a algum nome, realiza sua convenção somente no dia 30, aumentando o clima de incerteza entre os partidos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127094/visualizar/