Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 10 de Agosto de 2013 às 05:34

    Imprimir


O PC do B oficializa nesta manhã o convite de filiação ao juiz federal Julier Sebastião da Silva. A legenda é a quarta a demonstrar interesse na candidatura do magistrado ao governo do Estado e, embora esteja disputando com grandes agremiações, mantém a confiança de que pode ser a escolhida. 

“Vamos mostrar a ele que podemos lhe dar condições dentro do partido, não apenas em termos de musculatura política, mas de abertura às suas ideias. Aqui ele não teria conflitos para costurar alianças e se tornaria uma das principais prioridades da Executiva Nacional”, diz o presidente estadual do partido, Aislan Galvão. 

Segundo o líder partidário, a sigla trabalha tanto com a possibilidade uma candidatura ao governo do Estado quanto ao Senado Federal. O maior interesse, no entanto, seria ao comando do Palácio Paiaguás, conforme interesse do próprio Julier. 

O magistrado é disputado pelo PMDB e PT e também já foi sondado pelo PR. Caso a filiação no PC do B se concretize, contudo, estas legendas não devem ser totalmente descartadas. Isso porque, segundo Galvão, o partido buscaria alianças com os partidos que formam a base de sustentação do governo Dilma Rousseff. 

Para o presidente, seria inviável que Julier se apresentasse como uma candidatura alternativa às de situação e oposição que, para ele, devem polarizar o pleito de 2014. 

“O Estado não tem musculatura eleitoral para termos três candidaturas como ocorreu em 2010, por isso, buscaríamos os partidos da base da presidente Dilma. Temos em mente que a candidatura do Julier é de situação”, explica. 

Sobre as chances de o juiz aceitar o convite, Galvão afirma que Julier já conhece a legenda, tendo militado nela quando ainda era estudante universitário. Além disso, o presidente aposta na inclinação do magistrado por legendas de esquerda. 

O convite a Julier deve ser realizado durante um café da manhã com representantes do partido. O objetivo inicial da sigla era que ele tivesse comparecido ao ato de filiação realizado ontem à noite. O juiz, no entanto, alegou conflito de agenda. 

Estiveram presentes na ocasião representantes da direção nacional com o assessor da liderança do PC do B no Congresso, Augusto Madeira, e o coordenador de Assuntos Indígenas no Ministério do Esporte, Rivelino Pereira de Souza, da etnia Macuxí, que veio a Cuiabá para acompanhar o lançamento da primeira edição internacional dos Jogos dos Povos Indígenas, pelo governo do Estado. 

Independente da data do convite, o partido não deve ter uma resposta em breve. Isso porque Julier tem até abril do próximo ano para decidir em que legenda vai se filiar. Isso se até lá ele mantiver os planos de candidatura. O magistrado é sondado há algumas eleições, mas até hoje não abandonou a carreira vitalícia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/12715/visualizar/