Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 15:25
Por: Efe

    Imprimir


Com a exclusão oficial do estádio do Morumbi da Copa do Mundo de 2014, o Palmeiras já cogita ter seu futuro novo estádio, a Arena Palestra Itália, recebendo jogos da competição na cidade de São Paulo.

Nesta quarta-feira, a CBF publicou em seu site um comunicado oficial do COL (Comitê Organizador Local) e Fifa dizendo que o Morumbi foi excluído oficialmente por falta de garantias financeiras.

"O Palmeiras construiu uma arena que atende às especificações da Fifa. Agora, essa decisão da Fifa em relação ao Morumbi não diz respeito ao Palmeiras. Nosso estádio vai estar pronto no fim de 2012 e estará disponível para receber os jogos da Copa, se for o caso", afirmou Belluzzo à Folha.

"Já manifestamos nossa intenção de deixar o estádio à disposição [para a Copa]. Mas agora esse decisão não cabe a nós, mas sim à organização do evento e à CBF. Nós tomamos nossas providências", continuou.

No entanto, o projeto da Arena Palestra Itália não permitirá ao novo estádio palmeirense receber jogos da abertura e da semifinal da Copa do Mundo, por não poder receber mais de 55.000 pessoas. Nem por isso o dirigente palmeirense cogita ampliar o projeto e a capacidade, que é de 45.000 lugares.

"Nunca pretendemos apresentar um projeto para abrir a Copa do Mundo. Seguimos as especificações da Fifa para acolher o evento. Será um um campo multiuso para naturezas distintas. Abertura precisa de mais de 55.000 lugares, e não é o caso de se fazer um deus nos acuda. Mas em uma cidade como São Paulo é óbvio que nosso estádio não pode ser desprezado para a Copa", falou o dirigente.

Perguntado se o Morumbi pode ter sido vetado em funções de bastidores, Belluzzo não quis comentar. "Foi uma decisão do comitê organizador da Copa. Não tenho o que dizer. Não quero ser leviano, mas se o comunicado fala em falta de garantias é porque não consideraram o projeto adequado", finalizou.

Comunicado

Veja o comunicado oficial do COL publicado no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol):

"Não foram entregues ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014 (COL), por parte do Comitê da Cidade de São Paulo, as garantias financeiras referentes ao projeto do Estádio do Morumbi aprovado pelo COL/FIFA no dia 14 de maio de 2010.

O Comitê da Cidade de São Paulo enviou ao COL um sexto projeto, que não será examinado.

Sendo assim, fica excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014 o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127296/visualizar/