Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 13:35
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Depois de aprovado pelo Soberano Plenário, o deputado José Riva (PP), presidente do Poder Legislativo mato-grossense, encaminhou indicação à secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Ilma Grisoste, com cópia ao reitor da Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Taisir Karim, solicitando viabilidade para implantar Curso de Enfermagem no campus de Colider, município localizado na região Norte.

A justificativa do deputado Riva aponta uma demanda preocupante.  “A Unemat de Colider é considerada referência na região, no entanto, a maioria dos jovens na idade de ingressar curso superior se muda para outros municípios. Ou seja, não há condições de os cursos lá oferecidos contemplarem a todos”, disse o parlamentar progressista.

Outra situação, argumentou Riva, é que o índice de jovens e adultos que pretendem ingressar na universidade cresce a cada dia. O município, em pleno desenvolvimento, recebe cada vez mais novos moradores e, com isso, cresce a demanda pelo ensino superior.

Para o deputado, a implantação do curso de enfermagem aumentará a oferta de vagas para atender a demanda local e de demais municípios circunvizinhos, bem como suprir a carência de profissionais da área.

Riva anotou na indicação, especial empenho da titular da Secitec para a efetivação do importante pleito, que segundo ele, levará benefícios imensuráveis à população de Colider e região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127320/visualizar/