Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 10:28
Por: Joelma Pontes

    Imprimir


Uma demissão dos 200 funcionados do Detran foi parar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O presidente do Detran, Teodoro Lopes , o Dóia, disse que o pagamento dos salários, férias e rescisões contratuais dos empregados foi adiado por que a conta da Oscip Ciap, responsável pelas contratações, está bloqueada. A empresa está sendo investigada pela Polícia Federal por suspeita de fraudar cerca de 300 milhões dos cofres públicos, durante 5 anos, em vários Estados. Segundo informações, Mato Grosso não compõe a lista.

Dóia disse também que a assessoria jurídica do órgão está acompanhando o caso e que o dinheiro está em caixa, aguardando apenas a determinação do TRT para que os pagamentos sejam efetuados. A partir de agora, o Detran aguarda a homologação dos candidatos aprovados no último concurso, com previsão para o dia 25 deste mês, para acomodar 280 servidores e tampar o buraco deixado no órgão com a saída dos funcionários terceirizados. Enquanto isso, o Detran trabalha com deficiência.

“Nós também estamos ansiosos para resolver essa questão, afinal estamos sem funcionários e ainda sofrendo pressão dos que foram dispensados. Mas agora já está no TRT apenas para cálculos e assim que estiver pronto, os pagamentos serão efetuados”, garantiu Dóia.

Conforme informações de ex-funcionários, mais de 200 pessoas não receberam os dias trabalhados em abril e a rescisão contratual. Além disso, não houve a homologação do fim dos vínculos trabalhistas e, até agora, A Ciap não deu baixa nas carteiras de trabalho e mantém presos os documentos.

Funcionários acusam a existência de uma espécie de esquema entre a Ciasp e Detran. “Isso tudo é conversa fiada do Dóia. O Detran fala uma coisa, a Ciap fala outra. O Dóia só sabe nos pedir paciência e isso não resolve o nosso problema. Queremos uma previsão, porque até agora ninguém nos falou nada. Tem funcionário com faculdade atrasada, passando até necessidade. Isso está cheirando maracutaia”, disparou Roberto Márcio dos Santos, ex-funcionário do órgão, contratado pela Oscip.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127353/visualizar/