Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 08:04
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Policiais militares do 4º Batalhão apreenderam ontem de madrugada um fuzil calibre 762 mm que estava escondido embaixo do guarda-roupa do vendedor Pedro Alves de Souza, de 36 anos, no Jardim Maringá II, em Várzea Grande. Os policiais chegaram até ele após abordarem quatro adolescentes que estavam sentados em frente a uma creche, em companhia de Dionatas de Souza, de 18. Na abordagem, os policiais apreenderam com Dionatas várias munições e queriam saber onde as tinha conseguido.

“Ele (Dionatas) nos levou até a casa de Pedro, onde localizamos o fuzil e também mais munição. Levamos todos os envolvidos para a Delegacia (do Complexo do Parque do Lago)”, explicou um dos policiais que participou da prisão. Além do fuzil, os policiais apreenderam numa casa próxima, um Honda Civic, com placas de Maceió (AL). Ao checar as placas, descobriram que estavam clonadas, pois o verdadeiro veículo estava circulando.

Para policiais plantonistas, o fuzil teria sido deixado por traficantes na casa de Pedro, que não possui antecedente. “Pelo contrário. É um trabalhador que pode estar recebendo pela guarda da arma. Esse é um dos novos esquemas de traficantes da região”, explicou um policial.

No entendimento do policial, o Honda seria levado para a Bolívia e trocado por drogas. Por coincidência, o fuzil apreendido veio da Bolívia, o que fecha o círculo. “Os traficantes estão roubando carros tanto aqui como em outros estados e trocando por armas e drogas”, frisou.

Pedro foi autuado por posse irregular de arma de uso proibido e Dionatas, pelo crime de posse de munição de uso restrito. Eles serão encaminhados para uma unidade prisional da Grande Cuiabá. Dionatas também não possui antecedente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127380/visualizar/