Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 06:39
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT) enviou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva carta na qual se despede do mandato de senadora da República. No documento, ela ressalta a condição no partido que a impede de concorrer à reeleição. “Infelizmente não poderei concorrer por um novo mandato, como é meu desejo e de milhares de mato-grossenses”.

Diante da posição da parlamentar de não disputar cargo eletivo, gerando instabilidade na legenda, membros da nacional do PT tentarão nos próximos dias convencer Serys a continuar na disputa eleitoral.

Em Mato Grosso, a decisão da senadora tem preocupado a cúpula do PMDB. Presidente regional do partido, Carlos Bezerra tem investido em articulação que visa selar um entendimento com ela.

Em princípio, a legenda chegou a oferecer espaço de vice na chapa liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Agora, informações apontam que o nome dela vem sendo aventado para assumir disputa à Câmara Federal – como também defende o presidente regional do PT, Carlos Abicalil.

A manutenção da decisão da parlamentar poderá gerar prejuízos eleitorais não apenas para o Partido dos Trabalhadores, mas também para a candidatura de Silval. Membros de correntes ligadas à senadora apostam no candidato adversário, Mauro Mendes (PSB). Como o PT selará aliança oficial com o PMDB, na convenção da legenda, Serys ficará “impedida” de apoiar Mauro – mas poderá adotar posição de neutralidade em relação à majoritária.

Apesar do discurso, a parlamentar admite “pensar” sobre o cenário – abrindo assim caminho para uma eventual reavaliação de sua decisão. A carta enviada ao presidente Lula também contabiliza novo ataque ao presidente do PT estadual. “Nosso glorioso Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, presidido pelo deputado federal Carlos Abicalil, cometeu esta violência”, menciona, referindo-se à disputa ao Senado. Ela foi derrotada por ele nas prévias do partido que consultou os filiados sobre o nome da legenda para a disputa ao Senado.

Ela também destaca no documento o envio de uma revista referente aos trabalhos desenvolvidos no Congresso. “Encaminho esta revista do meu mandato parlamentar como uma espécie de prestação de contas e orgulhosa a dedico ao nosso esforço por um Brasil melhor e mais justo”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127393/visualizar/