Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa do Mundo 2010
Quarta - 16 de Junho de 2010 às 06:11

    Imprimir


A festa que aconteceu depois da vitória na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, diante da Coreia do Norte, nas ruas e cidades do Brasil foi citada no site da Fifa.

Em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, diz a entidade, o dia começou como se fosse um feriado "não-oficial", com bancos e escritórios fechando no período da tarde, para que os trabalhadores pudessem fazer festa. Até mesmo o presidente Lula teve a sua agenda livre para acompanhar o jogo.

Segundo a Fifa, a maior festa ocorreu nas areias de Copacabana, onde mais de 20 mil pessoas assistiram ao jogo em um grande telão, vestidos de verde e amarelo, com bandeiras do Brasil nas mãos e soprando cornetas (no Anhangabaú, em São Paulo, cerca de 50 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, se reuniram para a partida).

O placar em branco do primeiro tempo deixou os torcedores apreensivos. Os gols na segunda etapa, no entanto, trouxe de volta a animação. "Finalmente o time apareceu", vibrou Jorgeane de Souza.

O gol de honra dos norte-coreanos, no entanto, acabou com a euforia, e os comentários depois do jogo, de acordo com a entidade, não foram favoráveis. "Foi horrível. Eles jogaram mal", opinou Arnaldo Coelho. A esperança dos torcedores é que a equipe esteja um pouco melhor no próximo jogo, contra os marfinenses, no domingo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127395/visualizar/