Após o empate diante de Portugal por 0 a 0, nesta terça-feira, o técnico da seleção da Costa do Marfim, o sueco Sven Goran-Eriksson, afirmou que será "fundamental ganhar do Brasil" para conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo-2010.

"Desde o sorteio, sabíamos que este grupo seria muito difícil. Vamos continuar trabalhando e esperar a classificação", disse Eriksson.
 

Denis Balibouse/Reuters
O técnico da Costa do Marfim Sven Goran-Eriksson almeja vencer o Brasil
O técnico da Costa do Marfim Sven Goran-Eriksson almeja vencer o Brasil



Na partida diante de Portugal, o atacante Drogba, que se recupera de uma lesão próxima ao cotovelo direito, começou a partida no banco de reservas e só entrou no segundo tempo, aos 20min.

"Estava confiante de que poderíamos fazer um ou dois gols e que não seria necessário que ele [Drogba] entrasse", contou o treinador, assegurando que o jogador estará em campo na próxima partida da equipe.

A Costa do Marfim volta a campo no domingo, dia 20, quando enfrenta justamente a seleção brasileira. A partida será realizada no estádio Soccer City, em Johannesburgo, às 15h30 (horário de Brasília).

Com o empate, Portugal e Costa do Marfim somam um ponto no Grupo G, que ainda tem a Coreia do Norte, além do Brasil. As duas seleções se enfrentam hoje, às 15h30.

Com agências de notícias