Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 15 de Junho de 2010 às 12:09
Por: Vinícius Tavares/de Brasília

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT) redigiu uma curta mas contundente carta de despedida ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na qual comunica oficialmente o fato de não poder disputar a reeleição ao Senado nas eleições de outubro.

Entre a ironia e o ressentimento, ela afirma que a decisão de não disputar o cargo contraria o seu desejo e de milhares de mato-grossenses. "Nosso glorioso Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, presidido pelo deputado Carlos Abicalil, cometeu esta violência".

Em um diálogo franco, no qual relembra ter sido a primeira mulher eleita para "esta honrosa função" em toda a história política de Mato Grosso, Serys destacou a dedicação de ambos dentro do PT, como senadora e presidente Lula. Junto com a carta, ela entregou a Lula uma revista que traz uma prestação de contas de seu mandato como parlamentar.

"Penso que juntos, você no governo e eu aqui no Senado Federal honramos muito este partido que amamos e ajudamos a construir. Encaminho esta revista do meu mandato parlamentar como uma espécie de prestação de contas e orgulhosa a dedico ao nosso esforço por um Brasil melhor e mais justo", redigiu.

Ao final da carta, Serys Slhessarenko salienta o orgulho que liderança representada em Lula e deseja sorte na missão do presidente de eleger sua sucessora. "Saiba companheiro Lula que tenho muito orgulho de tê-lo como nosso líder maior e oxalá possa continuar fazendo a diferença em nosso país, elegendo Dilma Rousseff presidenta do Brasil".

Leia na íntegra a carta:

Meu querido Presidente Lula

Estou me despedindo do mandato de Senadora da República, a primeira mulher eleita para esta honrosa função em toda a história política de Mato Grosso. Infelizmente não poderei concorrer por um novo mandato, como é meu desejo e de milhares de mato-grossenses.

Nosso glorioso Partido dos Trabalhadores em Matro Grosso, presidido pelo Deputado Federal Carlos Abicalil, cometeu esta violência.

Penso que juntos, você no Governo e eu aqui no Senado Federal honramos muito este partido que amamos e ajudamos a construir. Encaminho esta Revista do meu Mandato Parlamentar, como uma espécie de prestação de contas e orgulhosa a dedido ao nosso esforço por um Brasil melhor e mais justo.

Saiba companheiro Lula que tenho muito orgulho de tê-lo como nosso líder maior e oxalá o PT possa continuar fazendo a diferença em nosso país, elegendo Dilma Rousseff Presidenta do Brasil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127528/visualizar/