Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 15 de Junho de 2010 às 08:25
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Afiado e polêmico, o presidente do diretório regional do PPS e deputado estadual, Percival Muniz, atacou os grupos políticos adversários e chegou a dizer que se tratam de pré-candidatos “camuflados” e com o “rabo preso” ao se referir às operações da Polícia Federal em que pessoas ligadas aos rivais foram presas. Na lista do deputado estão os pré-candidatos ao Senado, Blairo Maggi (PR), Carlos Abicalil (PT), e o pré-candidato ao Palácio Paiaguás do PSDB, ex-prefeito Wilson Santos.

Ele também citou, durante a pré-convenção do PPS, o nome do tucano Antero Paes de Barros como “detentor da velha prática política de acordos financeiros”, que disputará a uma das duas vagas ao Senado. "Hoje só temos candidatos camuflados e que vão ter que explicar muito para a população. Todos eles estão envolvidos em algo. É superfaturamento de maquinário, Pacenas, ETA Tijucal, fraudes no governo".

O parlamentar reforçou também o interesse em disputar a senatória, pois acredita ter o perfil adequado para o cargo, segundo ele, ao contrário dos demais pré-candidatos que não demonstram credibilidade com a gestão pública. Ele questiona ainda o superfaturamento de R$ 44 milhões dos maquinários, recente polêmica envolvendo o governo Maggi.

Em relação a Antero, Percival reforça as tentativas de se "vender" politicamente e, quanto a Abicalil, que recentemente teve membros da cúpula do PT apontados por envolvimento em fraudes da Funasa, investigadas na operação Hygeia, deflagrada pela Polícia Federal em abril.

Na época, o empresário Valdebran Padilha foi preso juntamente com outras 30 pessoas. O socialista também atacou o tucano Wilson Santos e mencionou a suspensão do repasse para uma instituição fantasma que teve o recurso bloqueado pelo TCE após o fato ser descoberto e ainda lembrou da operação Pacenas que prendeu 11 pessoas, entre servidores municipais e empresários por irregularidades no PAC e a problemática da ETA Tijucal, que ainda não estaria abastecendo todos os bairros da Capital. Diante disso, o deputado acredita que poderá reforçar sua candidatura a uma das duas vagas ao Senado, pois afirma que “é uma pessoa com coragem de falar e de denunciar”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127577/visualizar/