Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 14 de Junho de 2010 às 11:01

    Imprimir


O ministro dos Esportes, Orlando Silva, afirmou que o Brasil deve tomar a África do Sul como exemplo na organização para a Copa do Mundo. Para o titular da pasta, os desafios que os sul-africanos estão enfrentando agora serão os mesmos encontrados em 2014.

"O importante é aprender. Queremos estudar todos os aspectos, para saber o que evitar e o que copiar. Assim, vamos garantir o sucesso da Copa do Mundo no Brasil", afirmou Silva.

Silva reconheceu que o Brasil está um pouco atrasado, mas está tranquilo em relação ao resultado das obras.

"Temos que trabalhar, melhorar a infraestrutura, portos, aeroportos, transporte urbano, enfim, os serviços necessários. Vamos trabalhar muito para preparar o país para a Copa do Mundo", falou o ministro.

Para ele, o transporte aéreo é a prioridades do país: "o Brasil é como um continente, teremos muitas viagens, que serão feitas por meio dos aeroportos. Então, é uma questão muito importante para nós, para tentar facilitar a circulação de pessoas dentro do país".

Número de sedes

O número de sedes no Brasil tem sido motivo de discussão. A postura do ministro, no momento, é de que oito sedes seriam suficientes, mas que seria benéfico para o país organizar jogos em mais locais.

"Oito cidades seriam suficientes para sediar o evento de um mês no Brasil, mas é importante ter jogos em mais lugares, pois a infraestrutura construída gera empregos e desenvolvimento. Todo o país precisa se beneficiar", concluiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127737/visualizar/