Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 13 de Junho de 2010 às 19:14
Por: Kelly Martins

    Imprimir


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Silvério Gomes, vai se reunir com a diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat), nesta quarta-feira (16), na tentativa de discutir as reivindicações dos servidores e terminar com a greve, que ocorre há quase um mês.O magistrado também pretende dialogar sobre a folha de pagamento de servidores e de magistrados para minimizar dúvidas quanto a cálculos, vantagens e benefícios que estão sendo quitados dentro das ordens emanadas da própria Justiça.

“Numa casa que lida diariamente com o princípio da razoabilidade, seus integrantes não podem deixar de refletir, com bom senso, sobre a atual situação financeira da instituição, que, conforme ressaltei reiteradas vezes, está no seu limite de capacidade, com o repasse para pagamento de pessoal comprometido em proporção superior a 96%”, declarou Silvério.

O desembargador também ressaltar que, apesar de respeitar as divergências e as manifestações de opiniões, não pode deixar de expressar que o Tribunal de Justiça não tem condições de efetivar pagamentos que não foram previstos orçamentariamente. “Reconheço o direito de greve, mas questiono sua justeza e plausibilidade, sobretudo quando não há recursos para atendimento das reivindicações”, sublinhou.

O Sinjusmat e algumas ONGs foram ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apontar disparidade nos pagamentos realizados pelo Tribunal a servidores, juízes e desembargadores, além de pedir uma auditoria na folha de pagamento. José Silvério se mostrou favorável ao pedido e já anunciou que vai formalizar ao Conselho nesta segunda-feira (14) o possível acompanhamento "in loco" dos Departamentos, de Pagamento Pessoal (DPP) e de Recursos Humanos (DRH).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/127818/visualizar/