Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 09 de Agosto de 2013 às 08:22

    Imprimir


O Pleno do Tribunal de Justiça aprovou na sessão de ontem (8) as inscrições de 12 magistrados que concorrem à vaga do desembargador Manoel Ornellas, que completou 70 anos em julho e se aposentará da carreira de magistrado. 


 
A substituição dele será feita pelo critério de merecimento. Os candidatos a eleição são Nilza Maria Possas de Carvalho, Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Serly Marcondes Alves, Antônia Siqueira Gonçalves Rodrigues, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, Marcos José Martins de Siqueira, Sebastião de Arruda Almeida, Paulo Sergio Carreira de Souza, Gilberto Giraldelli, Abel Balbino Guimarães e Alberto Pampado Neto. 


 
Serly Marcondes Alves, no entanto, já figura como candidata favorita ao cargo. Isso porque ela obteve a segunda maior nota na última eleição, quando a então juíza Cleuci Terezinha Chagas foi escolhida para ocupar a vaga deixada pelo desembargador José Silvério Gomes. 


 
Todos os inscritos, contudo, preencheram os pré-requisitos previstos na Lei Orgânica da Magistratura (Lomam) como ter permanecido pelo menos dois anos na Entrância Especial. 


 
Conforme o presidente do TJ, desembargador Orlando Perri, também passaram sem ressalvas pela consulta realizada junto à Corregedoria-Geral da Justiça. Nenhum tinha contra si registros de penalidades. 


 
Também se aposentou ao atingir a idade máxima para permanecer no cargo (70 anos), o desembargador Gerson Ferreira Paes. José Jurandir de Lima foi outro que deixou o posto recentemente, mas por aposentadoria compulsória. Ele é acusado de nepotismo por ter empregado os filhos em seu gabinete quando foi presidente da Corte.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/12810/visualizar/