Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 11 de Junho de 2010 às 19:36
Por: Duda Torres

    Imprimir


A VI Semana do Meio Ambiente, uma realização do Governo do Estado via Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), apresentou nos dias 08, 09 e 10 de junho, no Parque Estadual Mãe Bonifácia, em Cuiabá iniciativas positivas desenvolvidas por empresas de vários setores. A Agro Amazônia, parceria da Sema, na realização do evento, esteve presente pela quarta vez com o intuito de promover a conscientização ambiental voltada ao público infanto-juvenil.

Segundo o agrônomo Édson Keller, um dos sócios da empresa, a realização do evento foi positiva, “não há nada melhor do que iniciar a conscientização ambiental pelas crianças. Elas deverão crescer com uma consciência diferente daquela do passado, onde nem os adultos, nem as crianças tinham a devida orientação para utilizar corretamente os diversos produtos que consumimos. No caso dos agrotóxicos, no passado, não se buscava as embalagens dos produtos de volta e, hoje isso acontece”, ressaltou.

O Estado do Mato Grosso ocupa o primeiro lugar no mundo com mais de 94% de retorno das embalagens vazias. Antes de fazer a reciclagem das embalagens vazias é necessário que seja feita a tríplice lavagem, que serve para reduzir os riscos de contaminação das pessoas, proteger a natureza e aproveitar o produto até a última gota. São nove centrais e três postos de recebimento dessas embalagens no Estado, sendo que os postos ficam sob os cuidados da Associação dos Revendedores e Representantes de Insumos Agropecuários de Cuiabá e Várzea Grande - ARIACAV, parceira da Agro Amazônia.

Para a Semana do Meio Ambiente a empresa trouxe um circuito de educação ambiental, feito pelos colaboradores da empresa. Após percorrer o circuito onde era explicado todo o processo até a tríplice lavagem, o público infanto-juvenil ganhava pipocas e algodão doce. Na concha acústica, o público assistiu a apresentações educativas com a peça de teatro “Zé Mané”, que explica o certo por meio de atitudes erradas, com relação ao transporte, armazenagem, utilização do produto e retorno das embalagens vazias.

Édson Keller explicou que na Agro Amazônia, uma empresa com 28 filiais no País, 24 delas em Mato Grosso, o produtor rural recebe a devida orientação desde o momento da aquisição do produto até o destino final das embalagens vazias. “Os produtos agrícola são importantes na proteção das plantas do ataque de pragas, mas podem ser perigosos se forem utilizados de forma incorreta. Com a utilização segura dos produtos químicos, é possível evitar contaminações e viver em um ambiente natural saudável, com água limpa nos córregos, lagos, rios e em ecossistemas naturais estáveis e diversos”.

Ele salientou ainda que a empresa, apoia a iniciativa do Governo do Estado e junto à Sema, contribui com a biodiversidade e com o consumo consciente.

“Como responsabilidade Social e Ambiental, a empresa tem como objetivo cumprir suas obrigações legais, proporcionando o desenvolvimento econômico e promovendo a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, destacou Keller salientando que iniciativas positivas contribuem com a preservação do meio ambiente, um trabalho que também tem a parceria dos colaboradores da empresa, na educação e conscientização da comunidade e do homem do campo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128101/visualizar/