Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sexta - 11 de Junho de 2010 às 19:23
Por: Luciano Borges/de Joanesburgo

    Imprimir


Presidente da FPF confirma Plano B para Morumbi e diz que São Paulo fará abertura do Mundial 2014
Presidente da FPF confirma Plano B para Morumbi e diz que São Paulo fará abertura do Mundial 2014

“O estádio do Morumbi ainda é nossa escolha para abrir a Copa do Mundo. E São Paulo fará a abertura da Copa, seja no Morumbi seja em outro lugar”. A frase é do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, que, nesta sexta-feira, assistiu à partida entre África do Sul e México ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Segundo o dirigente, o Comitê Executivo de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 tem um plano B em andamento. Ele confirmou a informação de que, em dois anos e meio, a cidade de São Paulo terá uma nova arena, que fará parte de um centro de convenções com estacionamento para 80 mil carros.

“A Prefeitura de São Paulo está, junto com a iniciativa privada, trabalhando neste projeto. Nesse ano, a cidade deixou de realizar 15 feiras por falta de um local que comportasse estes eventos”, disse o dirigente ao Blog do Boleiro. Este centro de negócios terá uma arena multiuso com capacidade para 50 mil pessoas.

O dirigente falou pela primeira que a nova arena é o “Plano B” de São Paulo para a Copa do Mundo. E negou que o comitê estaria pensando em desistir de brigar para que a cidade receba o jogo de abertura do Mundial de 2014.

“De forma alguma, São Paulo deixará de ser sede da abertura. Ela vai acontecer em São Paulo”, disse. E explicou: “A Fifa está esperando que o São Paulo entregue as garantias bancárias das obras do Morumbi. Se isso não acontecer, vai ficar de fora.”

Na próxima terça-feira, Del Nero, Ricardo Teixeira e outros dirigentes participam de um evento na Casa Brasil em Joanesburgo. Nesta semana, o rumor era de que o presidente da CBF falaria sobre a mudança de estádio em São Paulo. Mas o estádio paulista não é o único que corre o risco de não receber jogos da Copa. A Arena da Baixada, em Curitiba, também não enviou garantias bancárias para a Fifa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128103/visualizar/