Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 11 de Junho de 2010 às 16:33

    Imprimir


O uso indiscriminado do cruzamento industrial causou retração de preços no passado, mas hoje a técnica não está só voltando como ganhando força rapidamente. Ao longo da última década a pecuária de corte se modernizou bastante para atender mercados exigentes por qualidade, caso da UE e dos EUA, encontrando na técnica de cruzamento industrial, a resposta para uma pecuária de ciclo mais curto com ganhos genéticos mais rápidos, aumentando a produtividade e produzindo carcaças específicas para atender o mercado.

Seguindo essa tendência, a Estância Bahia vai realizar no próximo domingo (13) o Leilão Mega Cruza. Serão mais de seis mil machos e fêmeas, todos no recinto, oriundos dos criatórios da Agropecuária Leopoldino, Fazendas Bartira, Pastoril Agropecuária Couto Magalhães e Agropecuária Fazenda Brasil.

“A precocidade sexual e de acabamento dos animais constituem característica de elevado apelo econômico e os produtos de cruzamento estão respondendo muito bem e essas necessidades”, aponta Maurício Tonhá, empresário e sócio proprietário da Estância Bahia.

O que será apresentado no domingo, certamente fará do leilão um marco de produção. O Grupo Leopoldino trabalha há mais de dez anos com cruzamento e fará uma oferta especial de ¹/2 sangue Angus com Nelore e animais tricross Angus, Nelore e Brahman. A Couto Magalhães prepara fortemente seus animais para características de produção, como peso, precocidade, conformação e musculatura à desmama. Os touros também recebem avaliação criteriosa, pois os seus filhos serão os melhoradores do plantel.

A Agropecuária Fazenda Brasil está desde 2007 aumentando gradativamente o número de fêmeas Nelore inseminadas por touros Aberdeen Angus. O resultado desse sistema é 25 kg a mais do peso à desmama nos machos e 15 kg a mais nas fêmeas cruzadas, ambos em comparação com animais Nelore. O rebanho das Fazendas Bartira se distingue pela excelência na produção de animais das raças Nelore e de seus cruzamentos com as raças Angus, Pardo-Suíço, Brahman e Santa Gertrudis. A opção por essas raças para o cruzamento com matrizes Nelore se deu por atender às principais exigências de mercado: maciez, textura, tamanho e acabamento de gordura.

“O cruzamento é hoje uma ferramenta que otimiza os ganhos da pecuária nacional, fazendo com que os pecuaristas obtenham retorno satisfatório sobre seus investimentos. Característica que certamente fará do Mega Cruza um sucesso”, aposta Tonhá.

Serviço:

Leilão Mega Cruza

Data: 13/06/2010

Horário: 14h (horário de Brasília)

Local: Thatersal da Estância Bahia Leilões em Água Boa

Realização: Estância Bahia

Transmissão: Canal Terraviva

Informações, cadastros e lances: (66) 3468-6600






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128127/visualizar/