Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Junho de 2010 às 07:31
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral decidiu por unanimidade na sessão plenária de ontem não cassar os mandatos dos deputados estaduais Wallace Guimarães (PMDB) e Chica Nunes (DEM) por infidelidade partidária.

Wallace havia deixado o DEM e ingressado no PMDB; Já Chica Nunes saiu do PSDB e migrou para o DEM. Pela lei eleitoral, parlamentares não podem trocar de partido, a não ser por justa causa.

Os dois alegaram grave discriminação pessoal. Desde a eleição municipal para prefeitura de Várzea Grande, Wallace vivia um clima tenso dentro do DEM.

Ele pretendia ser candidato a prefeito, mas foi preterido pelos dirigentes da legenda no lugar de Júlio Campos. Lideranças do DEM acusavam Wallace de traição, com apoio ao candidato da oposição durante a campanha.

Já Chica enfrentava problemas dentro do ninho tucano devido aos processos que responde na Justiça pelo suposto desvio de R$ 6,3 milhões da Câmara de Cuiabá. Se não trocasse de partido, ela poderia ser expulsa pelo processo disciplinar que respondia e ficar sem uma agremiação política. Em suas defesas, os dois anexaram documentos em que ficariam provadas as perseguições.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128229/visualizar/