Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Junho de 2010 às 07:10
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O servidor Nelson Corrêa Viana vai assumir o cargo de superintendente de aquisições da Secretaria de Administração (SAD). Diferente do que o Diário divulgou ontem, ele foi exonerado apenas do cargo comissionado que exercia para ser nomeado no novo cargo.

Apenas duas pessoas da secretaria, que participaram do processo de licitação para a aquisição do maquinário do programa “MT 100% Equipado”, perderam seus cargos. O secretário-adjunto Paulo Roberto Francisco da Silva deixou a administração estadual e o servidor Edson Monfort perdeu o cargo de confiança que tinha no governo.

Conforme assessoria da SAD, como Edson Monfort é servidor concursado, ele só responderá a processo administrativo caso seja comprovado que tenha praticado irregularidade.

As saídas são reflexos do escândalo sobre superfaturamento na compra de 705 caminhões e retroescavadeiras que foram adquiridos no começo deste ano pelo governo de Blairo Maggi (PR) para ser distribuídos aos 141 municípios de Mato Grosso.

Assim que o suposto desvio veio à tona, o secretário de Administração, Geraldo de Vitto, e o de Infraestrutura, Vilceu Marchetti, sob forte pressão, renunciaram aos cargos.

Conforme documento do Ministério Público Estadual (MPE), servidores responsáveis pelas licitações teriam recebido propina das empresas vencedoras.

As empresas teriam então aumentado o preço final dos produtos, caracterizando sobrepreço na venda. Relatório preliminar Polícia Civil já apontou rombo de R$ 44 milhões.

Já a investigação na Justiça Federal é proveniente de uma ação popular que pede a suspensão de todos os contratos de financiamentos e pagamentos feitos pelo governo do Estado na aquisição de máquinas do programa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128232/visualizar/