Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 21:07
Por: Cláudio Moraes

    Imprimir


O pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu manter há pouco os mandatos dos deputados estaduais Wallace Guimarães (PMDB) e Chica Nunes (DEM). Em setembro do ano passado, os dois trocaram de partidos e tiveram os mandatos requeridos pelo Ministério Público Federal.

Wallace deixou o DEM e Chica saiu do PSDB. Na sessão de hoje, o TRE optou por manter os dois parlamentares no exercício das atividades políticas.

O relator dos processos, juiz federal César Bearsi, argumentou que os parlamentares já haviam sido liberados pelas legendas em que estavam filiados. "Os dois comprovaram nos autos do processo que foram liberados pelos partidos para sairem. Se quem tem maior interesse nos mandatos são os partidos, não há como opinar pela cassação", assinalou.

O advogado de defesa da deputada Chica Nunes, Flaviano Taques, citou que a parlamentar sofreu perseguição dentro do "ninho tucano". "A justa causa para a saída está comprovada com a carta emitida pela direção do PSDB", disse.

Em Mato Grosso, apenas o deputado estadual Walter Rabello foi cassado por infidelidade partidária. Ele havia trocado o PMDB, pelo qual foi eleito em 2006 para a Assembleia Legislativa, e ingressou no PP, onde disputou a prefeitura de Cuiabá e foi derrotado.

A época de sua cassação, Walter Rabello teve o processo relatado no TRE pelo juiz Renato Viana. Hoje, Renato Viana é um dos investigados pela Polícia Federal num suposto esquema de "vendas" de sentença no Judiciário de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128277/visualizar/