Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 12:19
Por: Marcos Coutinho/De Brasília

    Imprimir


O desembargador federal Ítalo Fioravante Mendes, mato-grossense de Diamantino, é um dos magistrados favoritos para constar da lista tríplice que o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deverá definir, provavelmente hoje, entre os 22 candidatos ao cargo de ministro daquela superior.

Segundo apurou o Olhar Direto, além de Ítalo Mendes, também são favoritos a integrar a lista tríplice os desembargadores Izabel Gallotti - filha do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz otávio Pires e Albuquerque Gallotti, e Assusete Magalhães. A briga promete ser boa porque Ítalo é primo do ex-presidente do STF, ministro Gilmar Mendes.

Independentemente do parentesco, Ítalo Mendes tem seus próprios méritos para constar da lista tríplice e credencias para assumir a vaga do ex-ministro Fernando Gonçalves, que se aposentou no ínico de abril deste ano.

Mendes foi procurador da República por 16 anos (ingressou no MPF aos 22 anos) e assumiu o cargo de desembargador federal pelo sistema do Quinto Constitucional no final da década de 90. Apesar dos vários anos de serviços à magistratura e ao Ministério Público, Mendes tem apenas 48 anos.

Mais informações em instantes






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128369/visualizar/