Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Junho de 2010 às 11:23

    Imprimir


Os advogados André Pozzeti, Osvaldo Cardoso e Plínio Samanclay são os mais cotados para compor a lista tríplice que definirá o substituto do  juiz licenciado do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), Eduardo Jacob. Acusado por envolvimento  no esquema de venda de sentenças, o magistrado deixou o cargo até que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) conclua o processo de investigação.

Os nomes serão confirmados em sessão do Tribunal de Justiça do Estado desta quinta-feira (11) e, depois disso, serão remetidos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, posteriamente, avalizada pelo presidente Lula. O critério básico exigido para pleitear o cargo é ter, no mínimo, 10 anos de exercício na advocacia, o que impediu o procurador do Estado, Luiz Otávio Trovo Marques, que já havia manifestado interesse, de disputar a vaga.

O TSE não possui prazo para decidir, mas, diante da saída de Jacob, o TJ deverá pedir urgência no caso. Jacob, que foi relator do processo da prefeita de Alto Paraguai, é acusado de participar de esquema de sentenças por meio do seu filho, que aparecia nas investigações mantendo contato com o marido de Diane, Alcenor Alves, que também é ex-prefeito do município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128377/visualizar/