Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Junho de 2010 às 15:56
Por: Sandra Costa

    Imprimir


 

Duas indicações ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), feita nesta semana pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), beneficiam municípios na área de Educação. Em uma delas, o parlamentar aponta a necessidade de construir uma escola bairro Módulo 06, Cidade Alta, em Juína.

De acordo com o deputado, a solicitação visa atende o pleito feito pelos vereadores da cidade, uma vez que parte da população não consegue ter acesso a escola. “Isto devido às dificuldades que enfrentam a exemplo a longa distância das suas residências à unidade escolar mais próxima”, afirmou Riva.

Já para o município de Porto Esperidião, o deputado apresentou o pleito de informatizar a escola municipal da Comunidade São Fabiano. Na justificativa, Riva afirma que a Inclusão Digital ou infoinclusão é a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Explica que a Inclusão Digital para acontecer precisa de três instrumentos básicos que são: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas, pois, segundo ele, é dever do Estado proporcionar a baixa renda este serviço.

“É imensurável a posse deste por facilitar e englobar um leque de conhecimento cada vez mais vasto. O propósito da indicação é tornar mais fácil e ágil o atendimento à população carente da localidade que, muitas vezes, encontra-se prejudicada pela falta de agilidade e aperfeiçoamento do serviço, visto que o público alvo da cidade é de baixa renda e não possui condições financeiras para tal fim, o que dificulta a tão falada inclusão”, conclui Riva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128513/visualizar/