Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Junho de 2010 às 03:56

    Imprimir


Um bate-boca tomou conta da sessão ordinária de ontem da Câmara Municipal de Cuiabá, por conta da votação de uma proposta apresentada pela Mesa Diretora para transferir a data de posse da nova administração para o mês de fevereiro do ano que vem e não no início de janeiro, como acontece atualmente.

As discussões começaram quando alguns vereadores acusaram o presidente da Casa, vereador Deucimar Silva (PP), de manobrar para tentar ficar por mais um mês no comando do Legislativo cuiabano.

Entretanto, Deucimar alega que a mudança é uma forma de adequar a Lei Orgânica Municipal à Constituição Federal. Segundo o progressista, a posse em fevereiro já acontece no Congresso Nacional e na Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

A Proposta de Emenda à Lei Orgânica acabou não sendo apreciada por conta da divergência entre os parlamentares que resistiram à proposta apresentada pela Mesa Diretora. Deucimar encerrou a sessão e convocou os vereadores para que participem de uma reunião, em seu gabinete, na manhã de hoje. O progressista diz querer explicar aos vereadores os detalhes da mudança.

Enquanto isso, nenhum outro projeto de lei foi votado pela Câmara de Cuiabá, na sessão de ontem. A ordem do dia, momento específico para apreciação de matérias, durou mais de uma hora. Em pauta, apenas o assunto que tratava sobre a mudança na data de posse da nova mesa diretora que será eleita para o biênio 2010/2011.

Na semana passada, uma outra polêmica também ocupou espaço das sessões da Câmara: uma proposta para antecipar a eleição da mesa, que atualmente acontece no início do mês de dezembro para o mês de setembro.

A proposição apresentada por alguns vereadores também gerou divergência entre os parlamentares. Contudo, a Câmara decidiu manter a atual data da eleição para o mês de dezembro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128609/visualizar/