Repórter News - www.reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 08 de Junho de 2010 às 15:00
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


As divergências de opinião dentro do PSB em Mato Grosso têm sido tão presentes que seus membros já pararam de negá-las e, ainda que usem cuidadosos eufemismos, assumem problemas de grandes dimensões. “Nenhuma negociação na calada da noite poderá minar a minha candidatura”, afirmou o pré-candidato socialista ao governo pelo Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB, PPS,PDT e PV), Mauro Mendes, em entrevista ao programa Cidade Independente (Rácio Cidade 94,3 FM), nesta terça-feira (8).

Embora assuma, com a declaração, que possam existir as tais negociações “por baixo dos panos”, Mendes também afirma que não existem traidores no partido e que o presidente regional da sigla, Valtenir Pereira, também não é um traidor.

Valtenir chegou a declarar esta semana que a aliança possui uma fragilidade que pode comprometer a candidatura de Mauro ao governo. A declaração, que por si só já enfraquece o grupo, gerou certo tumulto entre membros do movimento.

Especula-se (e por isso declarações diversas têm sido acompanahdas da palavra “traidor”) que Valtenir Pereira, receoso de ver seu projeto pessoal de reeleição fracassar por conta da fragilidade do grupo nas proprorcionais, tenha tentado – ou ainda esteja tentando – mudar a direção do Mato Grosso Muito Mais, abortando a candidatura de Mauro Mendes.

O pré-candidato ao governo, ainda no programa de rádio, reafirmou várias vezes que o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, já lhe garantiu que o projeto irá manter-se no mesmo rumo, com a manutenção da candidatura ao governo.

Mendes ainda assumiu que existem, sim, muitos problemas e divergências no PSB atualmente, mas frisou ser esta uma questão presente em toda e qualquer sigla, alegando serem pedras comuns e retiráveis do caminho.

“Só não chego ao Palácio Paiaguás se o eleitor não quiser. E é só ele que pode me tirar deste caminho”, avisou Mendes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128691/visualizar/