Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 07 de Junho de 2010 às 13:02
Por: Alexandre Alves/De Sinop

    Imprimir


TV Nortão

O vereador de Alta Floresta (821 km de Cuiabá), Reinaldo de Souza (PTB), o “Lau”, confirmou hoje, ao Olhar Direto, que viu máquinas e caminhões da prefeitura do município trabalhando em fazendas de Novo Progresso (PA), na última quinta-feira (3), quando foi ao local com outros vereadores verificar uma denúncia.

“Constatei os equipamentos trabalhando dentro de fazendas no Estado do Pará. Havia uma patrol, pá-carregadeira, caminhão e veículos de apoio”, apontou o vereador, sem saber distinguir se tais implementos rodoviários eram os fornecidos pelo Estado de Mato Grosso, no começo do ano, para dar manutenção às estradas vicinais dos 141 municípios.

Lau afirma que o maquinário estava dentro de fazendas do município de Novo Progresso junto com uma equipe da prefeitura há cerca de 30 dias trabalhando “do outro lado do rio”, após a estrada vicinal 5ª Oeste. Parte do trecho pertence à Alta Floresta, porém, a maior parte da estrada já pertenceria ao município de Novo Progresso.

O parlamentar sustenta que um dos equipamentos estava trabalhando na pista para aviões no momento em que os vereadores chegaram ao local. A fazenda está localizada na Gleba São Benedito, que estaria nos limites territoriais do município de Novo Progresso. Uma placa na frente da fazenda mostra até mesmo as coordenadas geográficas que confirmaria a localização fora dos limites territoriais de Alta Floresta.

Outro lado

A prefeita Maria Izaura (PDT), em entrevista ao Olhar Direto, negou que tenha dado ordens para as máquinas trabalharem dentro de propriedades particulares. “Os caminhões foram enviados do outro lado do rio para arrumar estradas mestres e não fazer serviço dentro de fazendas. Fui pega de surpresa com essa denúncia dos vereadores e já mandei recolher as máquinas do local”.

Conforme a prefeita, ela determinou investigação para esclarecer se algum servidor do município teria autorizado que os bens do município realizassem trabalhos em áreas particulares. “Quero tirar isso á limpo, pois não dei nenhuma ordem para entrar em fazendas. Por conta disso o maquinário foi recolhido e os fazendeiros que possuem terras do outro lado do rio, ainda em território de Alta Floresta, ficarão prejudicados momentaneamente, sem a manutenção nas estradas”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/128884/visualizar/