Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Junho de 2010 às 09:47
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a posse do presidente da Câmara de Vereadores de Poconé, Ney Rondon (PTB), na vaga do prefeito Clóvis Martins (também do PTB), cassado por compra de votos juntamente com a vice-prefeita, Nilce Meire Leite (PT).

O comunicado foi enviado à Justiça Eleitoral em Poconé nessa quarta-feira (02), depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o efeito suspensivo pedido pelo prefeito e a vice através de um recurso eleitoral. Com isso, ficou mantida a decisão do TRE que já havia confirmado em abril a cassação de Clóvis e Nilce por abuso de poder econômico na campanha de 2008.

Com o comunicado do TRE, o presidente da Câmara deve tomar posse ainda nessa sexta-feira (04). Será a segunda vez que Nei Rondon assume a cadeira. O prefeito e a vice foram acusados de comprar votos em troca da contratação irregular de funcionários.

Clóvis Martins vinha se mantendo no cargo através de uma liminar, mas sua situação piorou depois que ele foi cassado novamente em primeira instância na semana passada. O prefeito não retornou os telefonemas de A Gazeta para comentar o assunto.

Em recente entrevista ao jornal A Gazeta, o prefeito cassado alegou que a denúncia se trata de uma acusação infundada motivada pelo então adversário na eleição de 2008 e secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Euclides dos Santos (PSDB). Afirmou que ainda não foi notificado quanto a segunda perda do mandato, mas que logo que for comunicado oficialmente vai recorrer da decisão.

Segundo ele, apenas uma professora foi contratada para substituir temporariamente uma servidora efetiva que pediu licença e, quando a funcionária voltou, teve que demiti-la do cargo. Clóvis conta ainda que o juiz sugeriu que interrompesse o ano letivo se fosse necessário, mas que não fizesse contratação irregular. "Estou sendo injustiçado, pois infelizmente a Justiça não considerou a educação como prioridade".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/129425/visualizar/