Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Junho de 2010 às 10:09
Por: Kelly Martins

    Imprimir


Diante dos escândalos que envolvem o Judiciário mato-grossense com a possibilidade de afastamento de desembargador e juiz, o Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (Ong Moral) vai realizar um manifesto nesta terça-feira em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O protesto é para exigir o afastamento do desembargador Evandro Stábile, presidente do TRE, e do juiz Eduardo Jacob, que são investigados por suposta venda de sentença, no inquérito que corre sob sigilo no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Também apóiam o protesto o MCCE e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat), que prometem reivindicar, a partir das 16h, pouco antes da sessão do Pleno, o afastamento dos magistrados para a lisura da investigação. Eles pretendem lavar as escadas do prédio como repúdio às denúncias.

Conforme a nota encaminhada pela Ong Moral, a sociedade não aceita que os dois integrantes da corte eleitoral permaneçam nos cargos durante a investigação, pois, não teriam isenção para dirigir o pleito eleitoral já em curso.

Contudo o pedido para afastar o desembargador Evandro Stábile da presidência do TRE e o juiz Eduardo Jacob só deverá ser votado na sessão da próxima semana e, não, na noite de hoje como estava previsto.

Na última quinta-feira (27), diante do escândalo revelado na operação Asafe, da Polícia Federal, que fez prisões de advogados e busca e apreensão na residência de Stábile e Jacob, o pleno propôs o afastamento dos dois até que as investigações sejam concluídas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/129751/visualizar/