Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 01 de Junho de 2010 às 08:47
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


Após cinco meses e 13 dias afastado do comando da prefeitura de Tangará da Serra por licença médica, o prefeito Julio César Ladeia (PR) voltou ao comando no executivo municipal ontem.

O prefeito sofreu um acidente de carro de carro no dia 15 de dezembro do ano passado, na estrada que liga o distrito de Nossa Senhora da Guia a Acorizal, a rodovia MT-010, quando o voltava de Cuiabá para Tangará, depois de uma reunião de trabalho na capital. O carro capotou na estrada. O motorista, Emerson Hernandez, morreu no local e Ladeia sofreu traumatismo na coluna cervical.

Desde o acidente, o vice-prefeito, José Jaconias (PT), assumiu o comando da prefeitura. Ladeia está tetraplégico, mas afirma que a volta ao trabalho vai ajudar em sua recuperação. “Eu estou bem de saúde, apesar de tetraplégico, mas se eu continuasse em casa ia acabar ficando doente”, disse o prefeito.

Ele volta num momento delicado da administração. Há dois meses, a operação Hygeia, da Polícia Federal apontou que a Organização de Interesse Público (Oscip), Idheas, contratada pela prefeitura para gerir recursos do Fundo Nacional de Saúde na cidade, desviava dinheiro público.

Diretores da Oscip chegaram a ser presos e também o secretário de Saúde da cidade, Mário Lemos, que foi exonerado do cargo após o escândalo. A participação de Ladeia no suposto esquema também está sendo investigada pelo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, por conta do seu foro privilegiado, já que é prefeito.

Em entrevista ao Diário, Ladeia negou que houve fraudes ou favorecimento na contratação da Oscip. “A contratação foi perfeitamente legal”, afirmou o prefeito.

Outro problema também recai sobre a prefeitura de Tangará da Serra. Informações de bastidores dão conta de que Ladeia não teria ficado contente com as exonerações feitas por José Jaconias de indicados de Ladeia. Indagado sobre se as exonerações foram certas e a atitude de Jaconias, Ladeia se limitou a dizer que “o que está feito, está feito”.

Apesar disso, agradeceu o trabalho do vice e disse que ele vinha desempenhando um bom papel à frente da prefeitura. Jaconias, de igual modo, afirma que não recebeu nenhuma reclamação e que está contente com a volta de Ladeia. “Vai ser muito bom para ele voltar ao trabalho. E eu continuo na prefeitura, executando minhas funções”, disse o vice-prefeito.

Apesar das dificuldades que ficaram depois do acidente, Ladeia assumiu com novo gás, prometendo mais investimentos em infraestrutura, mais asfaltos na cidade e investimento em educação.

No período em que esteve de licença ele fez sessões de tratamento no hospital Sara Kubitscheck, em Brasília, e só deve voltar à capital federal depois das eleições, em outubro, para novo tratamento de fisioterapia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/129763/visualizar/