Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Segunda - 31 de Maio de 2010 às 23:38
Por: Eduardo Ricci

    Imprimir


Lenine Martins/Secom-MT
Diretoria da Agecopa em reunião com o prefeito Chico Galindo e secretariado
A diretoria da Agecopa expôs hoje, durante reunião com o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo e todo o secretariado municipal, a situação dos projetos e ações que vão preparar Cuiabá para receber o maior evento de sua história, a Copa 2014. O objetivo da reunião foi estreitar o relacionamento com a equipe da prefeitura e detalhar os procedimentos que vem sendo adotados desde a criação da agência, no fim do ano passado.

“Esta reunião, realizada na data em que se comemora o primeiro aniversário da escolha de Cuiabá como sede da Copa do Pantanal, é um marco no sentido de estreitar o relacionamento e a parceria entre a Agecopa e a prefeitura de Cuiabá, cidade que receberá a maioria das intervenções e melhorias, num grande legado de natureza social, ambiental e econômico”, destacou o presidente Adilton Sachetti.

O diretor de Comunicação e Marketing, Roberto França, destacou que Cuiabá vem cumprindo todas as exigências e prazos da FIFA. Foi a primeira cidade sede a lançar e concluir a licitação da nova Arena, iniciou as obras dentro do prazo estabelecido e já licitou o gerenciamento e fiscalização da obra. As ações de marketing serão deflagradas após a Copa da África, cumprindo orientação da entidade máxima do futebol mundial.

O diretor de Articulação Interistitucional da Agecopa, Agripino Bonilha Filho, que representa a prefeitura da Capital na diretoria colegiada, lembrou que o projeto da Copa do Mundo do Pantanal é maior do que qualquer interesse político-eleitoral, exigindo o comprometimento e a parceria de todos os agentes públicos a nível municipal, estadual e federal. Por isso, além da participação dos governos, do Poder Legislativo através da Câmara Municipal e da Assembléia, a Agecopa tem suas ações referendadas por um conselho formado por representantes da sociedade civil.

O diretor de Planejamento e Gestão, Yenes Magalhães fez uma exposição sobre os projetos de mobilidade urbana que envolvem diversas intervenções no sistema viário da Capital. Entre eles estão os dois corredores exclusivos para ônibus (BRTs), a construção de viadutos, pontes e trincheiras para desafogar o hoje caótico trânsito da Capital.

Além destas intervenções, está em andamento a construção da Arena Multiuso, além dos projetos para construção de dois Centros de Treinamento, um Fan Park oficial para a Fifa, outros os fan parks nos bairros mais populosos e a ampliação do aeroporto Marechal Rondon a cargo da Infraero.

Yenes propôs que a parceria com a prefeitura seja ampliada e fortalecida com a realização de reuniões e workshops freqüentes entre os técnicos e gestores das duas instituições, como forma de superar entraves burocráticos e garantir o legado significativo que se projeta para toda a comunidade mato-grossense.

No fim da reunião, o prefeito Francisco Galindo agradeceu a oportunidade de conhecer e compartilhar todas as ações que vem sendo desenvolvidas pela Agecopa e reafirmou a disposição da prefeitura em ser parceira deste grande projeto que interessa a toda a comunidade. “Saio daqui positivamente impressionado com o trabalho amplo que vem sendo desenvolvido pela Agecopa e absolutamente convencido de que Cuiabá será uma das melhores sedes brasileiras e a Copa do Pantanal deixará um legado inestimável para toda a população”, finalizou Galindo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/129796/visualizar/