Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 29 de Maio de 2010 às 19:40
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Josinei Moreira
Adriana Bussiki e o marido Wilson, Thelma, José Serra, ex-senador Antero e a esposa Cristiane, neste sábado
Adriana Bussiki e o marido Wilson, Thelma, José Serra, ex-senador Antero e a esposa Cristiane, neste sábado

  O tucanato instigou o racha no PPS, em encontro estadual neste sábado, em Cuiabá, com a presença do presidenciável José Serra, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Como o partido vive incerteza sobre quem apoiar para governador, se Wilson Santos ou se Mauro Mendes, as lideranças tanto do PSDB quanto do DEM e PTB fizeram discurso em defesa da entrada de vez da legenda socialista no bloco. O próprio Serra teve de dividir a atenção com um grupo de aproximadamente 50 militantes do PPS, liderados pelo vereador Ivan Evangelista, que trava embate com o presidente estadual Percival Muniz, que já anunciou que o partido vai estar coligado com Mendes.

    Serra, que era aguardado em Cuiabá pelos militantes dos três partidos que compõem a aliança pró-Wilson desde o último dia 15, quando cancelou a visita, iniciou seu discurso mencionando conversa com o presidente da executiva nacional do PPS, ex-deputado e ex-senador Roberto Freire (PE). “O Roberto Freire me garantiu que o partido vai ficar com vocês”, declarou Serra, em meio à gritaria.

  Ivan fez barulho. Usou cabos eleitorais como instrumentos de percussão e para gritar e espalhar faixas por todo o recinto de um dos salões do Hotel Fazenda Mato Grosso. O encontrou motivou a presença de dezenas de pessoas dos municípios da Baixada Cuiabana. “Acreditamos que Mato Grosso será muito melhor com Wilson como governador”, disse Ivan. Disse que luta internamente pela coerência partidária. Ressaltou o fato de nacionalmente o PPS estar coligado com PSDB em apoio ao nome de Serra ao Palácio do Planalto e entende que, em âmbito estadual, a composição deve ser a mesma, com amarração do partido com Wilson.

    Quase todos que fizeram discurso, lembravam da presença de filiados do PPS. “O verdadeiro PPS está aqui”, enfatizou o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB). O senador Jayme Campos (DEM) chegou a dizer que o vereador representa a militância aguerrida. “Eu quero nesta coligação o PPS sério do Evangelista”. O pré-candidato a governador Wilson também externou a vontade de ter o apoio da sigla. “O PPS quer estar conosco e nós queremos ter o PPS junto”, afirmou.
 


Vereador Ivan Evangelista leva grupo do PPS para prestigiar ato do bloco PSDB/PTB/DEM, expondo racha interno





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130060/visualizar/