Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 29 de Maio de 2010 às 09:18
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


A direção do PCdoB afastou por 120 dias do partido o ex-prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, por ele ter declarado apoio ao candidato do PSDB, Wilson Santos. A sigla já definiu apoio à reeleição de Silva Barbosa (PMDB), sendo a posição de Chaparral considerada “antipartidária”.

Uma comissão disciplinar foi instaurada e pode culminar na expulsão do filiado. O presidente do partido, Miranda Muniz, presidente estadual do PCdoB, explica que a situação chegou a tal ponto justamente porque Chaparral é uma liderança política forte. “O partido analisa cada caso, mas ele não é qualquer filiado, é ex-prefeito, uma grande liderança, por isso sua conduta deve ser coerente”, disse o presidente.

Nesse período de quatro meses ele está impedido de falar em nome do partido. Para Miranda Muniz, se Chaparral levasse a proposta para ser discutida internamente não haveria problema. Porém, ao declarar apoio à oposição, repercute negativamente, já que o comitê estadual, por unanimidade, vai coligar com PMDB, PR, PT e outros partidos que integrem a base de apoio da candidata à Presidência da República petista Dilma Rousseff.

Nessa aliança estadual, o PCdoB reivindica a primeira suplência ao Senado do PT, que tem o deputado federal Carlos Abicalil como candidato. Até agora, quatro pessoas querem o cargo, entre elas o próprio Miranda Muniz e o professo Manuel Motta. O partido terá ainda um candidato a deputado federal e quatro a estadual.

Já nas eleições proporcionais, o PCdoB pretende fazer uma aliança com outros partidos pequenos, como PMN, PSC e PRB a fim de proporcionar possibilidade de eleição. “A nota de corte para um deputado se eleger vai ser muito alta, temos que buscar muitas alianças para conseguir algum resultado”, explicou o dirigente do partido.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130135/visualizar/