Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 29 de Maio de 2010 às 09:04
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O ex-procurador da República e candidato a senador Pedro Taques continua a revidar as ofensivas do deputado Pedro Henry (PP) e afirma que ele é “um menininho de recado”, sugerindo que o progressista está defendo interesses de colegas políticos.

Depois de várias operações realizadas pela Polícia Federal este ano envolvendo nomes de políticos, com parecer do procurador Mário Lúcio Avelar e decisões do juiz Julier Sebastião da Silva, Pedro Henry acusa o “trio” de conluio para colocar em prática “manobras ilegais”, através do uso da Justiça, com o claro objetivo de assegurar a vitória de Taques nas eleições de 2010.

Na última operação, a Jurupari, pessoas ligadas ao deputado estadual José Riva, um dos principais líderes do PP, foram presas. Entre as pessoas, a esposa do deputado, Janete Riva.

“Ele (Henry) está defendendo algumas pessoas que foram presas. Quero saber quantos pobres ele defendeu? Agora, para defender quem está sendo investigado ele tem disposição. A serviço de quem está o deputado Pedro Henry? Quem é o chefe dele? Por que ele se presta a ser um menininho de recados?”, questionou o candidato durante entrevista à Rádio Cultura de Cuiabá ontem de manhã.

O deputado Pedro Henry prepara desde o início desta semana um relatório no qual relata conluio de Julier, Avelar e Taques. O documento será entregue ao Conselho Nacional do Ministério Público, ao Conselho Nacional de Justiça e à Polícia Federal, para que as denúncias sejam apuradas. Para Henry, prova que as ações são meramente políticas “são as ações que nunca dão em nada, como a Pacenas e tantas outras em que todo mundo já está solto”, falou o deputado.

Pedro Henry afirmou que ainda vai analisar esse relatório e depois entregar para outros partidos que queiram também assinar e protocolar nos órgãos responsáveis para as devidas providências.

Depois de atuar por 15 anos no Ministério Público Federal, o procurador Pedro Taques pediu exoneração do cargo para concorrer a uma vaga no Senado Federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130137/visualizar/