Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 29 de Maio de 2010 às 09:01
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O advogado de Janete Riva, Valber Mello, informou ontem que ele e outros 40 profissionais que defendem os acusados na Operação Jurupari ingressarão com representação administrativa contra o juiz Julier Sebastião da Silva da 1ª Vara Federal de Mato Grosso no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e contra o procurador da República, Mário Lúcio Avelar, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A informação foi durante a coletiva que Janete Riva concedeu a imprensa para segundo ela "tentar explicar o que nem ela, nem os advogados e nem as pessoas normais entendem como sendo motivos para terem decretada a sua prisão e de outros pais de família", frisou.

Valber Mello lembrou que na decisão do desembargador-federal, Tourinho Neto, foi cobrado explicações para os comentários inseridos pelo juiz Julier Sebastião da Silva sobre investigação apenas de quem tem ligações políticas ou de vinculo com João Arcanjo Ribeiro. Num dos trechos da decisão o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que determinou a soltura de todos presos por ordem da Justiça Federal em Mato Grosso, que: "Não estava, segundo a decisão (de Julier), havendo nenhum abalo à ordem social. A decisão do magistrado é que causou intranquilidade no meio social. A prisão por atacado causou estardalhaço indevido sobre os possíveis crimes cometidos.".

Segundo Janete Riva, enquanto parte no processo, não iria comentar ou mesmo dizer quem estar certo ou errado, apenas que sempre tomou todos os cuidados para que as coisas fossem feitas dentro da lei e da ordem e que via todas as decisões do magistrado como forma de atingir a honra da família e do esposo, o deputado José Riva, presidente da Assembleia.

Outro lado - O juiz Julier Sebastião e o procurador Mário Lúcio Avelar foram procurados mas não retornaram as ligações.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130138/visualizar/