Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 14:20
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O ex-prefeito de Alto Paraguai e advogado Alcenor Alves, que foi preso na operação Asafe sob acusação de intermediar venda de decisões judiciais, atuou nas negociatas com o petebista Clovis Damião, prefeito reeleito de Poconé que está cassado, mas se mantem no cargo por morosidade da Justiça Eleitoral. Os passos dos dois ex-prefeitos foram seguidos por agentes da Polícia Federal. Eles foram flagrados em negociatas. As investigações revelam que Clovis tentava comprar decisão no TRE para se manter no cargo. Ele procurava Alcenor por ter possuir "conexão" com membros do Pleno.

Um dos encontros entre Clovis e Alcenor aconteceu em 22 de setembro do ano passado. Foi monitorado pelos agentes federais Maurício Prando e Flávio Rodrigues. Às 16h daquele dia, Alcenor chega nas imediações do edifício Cuiabá Office Tower, localizado à avenida Historiador Rubens de Mendonça, a avenida do CPA, no Bosque da Saúde, em Cuiabá. Marido de Diane Alves Vasconcelos (PR), que chegou a assumir cargo de prefeita por alguns meses com a cassação de Adair Alves, mas depois perdeu o "trono", Alcenor chega dirigindo uma Mitsubish L200 Triton, de placas NJU-0002. Quase que de imediato aparece Clovis, que estava no edifício.

O prefeito poconeano se dirige até a porta do veículo. Alcenor manteve a camionete fora do estacionamento e com o motor ligado. Ambos conversam por cerca de 8 minutos, com Clovis do lado de fora do veículo. Depois, Alcenor sai e Clovis permanece em frente ao prédio. Ele faz uma chamada telefônica. Em seguida, troca o chip do aparelho celular e efetua outras ligações para, só então, deixar a frente do edifício.

Os passos de  Clovis e Alcenor foram seguidos nos bastidores por causa da conexão com esquemas de negociação de sentença na Justiça Eleitoral. Nas gravações telefônicas, Alcenor faz revelações comprometedoras, tanto que teve a prisão decretada na operação da PF que resultou até em busca e apreensão na residência de juízes e desembargadores.
 

 




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130243/visualizar/