Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 09:55
Por: Alline Marques

    Imprimir


O deputado José Riva (PP) desabafou sobre a decisão do desembargador Tourinho Neto, que concedeu habeas corpus aos envolvidos na Operação Jurupari e informou que irá pedir para que seja feita uma perícia na fazenda da esposa, Janete Riva, analisar se há crimes ambientais.

“Foi feito justiça. A Janete foi extremamente injustiçada e quero que seja feita uma perícia na área para mostrar se existem irregularidades. Mais uma vez eu digo, com todo respeito, que vou convidar o procurador Mário Lúcio Avelar e a Polícia Federal para visitarem a fazenda e conhecerem o trabalho de recuperação que foi feito no local”, declarou em entrevista ao Olhar Direto.

Riva também informou que na decisão proferida pelo desembargador ficou caracterizado o viés político da operação. “Não dá para desprezar o fato de o juiz colocar na decisão que se não tiver político não precisa analisar. Ele cometeu um grande erro e depois quis corrigir, mas foi tarde”, explicou.

A Operação Jurupari foi deflagrada na sexta-feira (21) com o objetivo de combater crimes ambientais na região da Amazônia mato-grossense. Além da esposa do deputado, também foram expedidos mandados de prisão contra o irmão Paulo Rogério Riva, o genro Carlos Antônio Azóia, além dos assessores Adilson Figueiredo e Cristiano Volpato.

Também foram presos o ex-secretário de Meio Ambiente Luis Henrique Daldegan, ex-secretário adjunto de Mudanças Climáticas, Afrânio Migliari, apontado como líder do esquema, além do atual secretário adjunto da Sema, Alex Marega, chefe de gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB), alem de outros servidores ligados ao peemedebista.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130285/visualizar/