Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 07 de Agosto de 2013 às 07:49

    Imprimir


A primeira edição do curso de "Análise de Inteligência" e a terceira edição do de "Segurança e Apoio ao Turista" vão ser realizados no mês de agosto, ambos em Cuiabá. Idealizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesg), as capacitações em áreas temáticas são voltadas para os profissionais da segurança pública municipal, estadual e federal que vão atuar durante os jogos da Copa do Mundo na Capital. 

Cem profissionais que atuam no serviço de inteligência das unidades da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal e Sistema Penitenciário participam da primeira edição do curso de "Análise de Inteligência". Eles vão receber conhecimentos técnicos especializados aos analistas de inteligência que já atuam na área em todo estado. 

A capacitação acontece na Academia de Policia localizada no bairro São João Del Rey, em Cuiabá, em período integral. 

Também na Capital acontece a terceira edição do curso de "Segurança e Apoio ao Turista". No total, 36 profissionais são capacitados para se relacionar com visitantes de regiões diferentes, além de interagir as forças policiais ao respeito aos direitos e dignidade humana, dando ênfase nos aspectos preventivos para que evite a ruptura da tranquilidade pública durante grandes eventos. Esta edição acontece no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em período integral.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/13030/visualizar/