Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 28 de Maio de 2010 às 07:04

    Imprimir


Uma mulher dona de uma casa de prostituição no município de São José do Xingu (1.200 quilômetros de Cuiabá) foi presa pela Polícia Civil na quarta-feira, durante a Operação Poeira, para repressão aos crimes sexuais na região. Joana Lima da Luz, 47 anos, a “Janda”, mantinha duas adolescentes de 15 e 16 anos em cárcere privado, que eram obrigadas a ter relações sexuais com empresários, políticos e outras pessoas da cidade.

As meninas tinham documentos falsos e, caso fossem obrigadas a comprovarem a idade, eram orientadas a mostrar as certidões de nascimento e identidades com as idades alteradas. Em depoimento, as adolescentes contaram em detalhes que tinham que consumir bebidas alcoólicas de R$ 10, pagas pelos clientes, e para cada bebida ganhavam R$ 1 da acusada.

A dona da casa foi autuada por crime de exploração sexual de menores e casa de prostituição. Conforme o delegado, Vitor Chab Domingues, a Polícia Civil está intensificando a fiscalização em vários locais de fachadas, onde proprietárias de bares ganham dinheiro aliciando menores para manterem relações sexuais com clientes. “A Polícia Civil vem realizando trabalho investigativo de combate aos crimes contra os costumes”, afirmou o delegado.

A suspeita foi encaminhada à Cadeia Pública de Vila Rica. As adolescentes foram encaminhadas ao Ministério Público local e estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar da região.

A fiscalização teve a participação de policiais das delegacias de Vila Rica e Confresa, além de São José do Xingu. (Com assessoria)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130320/visualizar/