Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 23:33

    Imprimir


Apontada como uma das cidades-sedes mais adiantadas no processo de preparação para a Copa do Mundo de 2014, Cuiabá saiu na frente em mais uma exigência da Fifa. Em ato que aconteceu ontem (26), na capital, a Agecopa (Agência Executora das Obras da Copa do Mundo no Pantanal), assinou o contrato com a empresa Construmat (Brasília) que ficará encarregada de fazer o gerenciamento das obras da Copa em Mato Grosso.

A empresa gerenciadora, homologada pela Agecopa nesta quarta-feira, foi a vencedora da licitação com uma proposta de R$ 7,5 milhões. A Construmat terá a responsabilidade de fazer a gestão, supervisionar e fiscalizar as obras da Copa do Mundo em Cuiabá. Desde a construção do novo estádio Verdão à preparação da cidade nos setores de saúde, segurança, turismo e mobilidade urbana, a empresa terá a missão de acompanhar de perto e gerenciar todos os passos dos preparativos.

Conforme o diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito, Mato Grosso foi o primeiro Estado a contratar empresa gerenciadora, conforme determina a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Fifa. “Esta é uma determinação do Comitê Organizador da Copa (COL) e nos preocupamos em atender prontamente. Assim, Cuiabá mais uma vez sai na frente e continua seguindo à risca todas as orientações e ordens. Nós temos o interesse de fazer da melhor forma possível. Queremos sediar a Copa das Confederações em 2013 e isso implica em rapidez e seriedade agora”, justificou Brito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130341/visualizar/