Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 27 de Maio de 2010 às 23:33

    Imprimir


A Angelus Indústria de Produtos Odontológicos, especializada no desenvolvimento de soluções para o segmento clínico, foi premiada com o título Inova Saúde - Título ABIMO de Excelência em Inovação, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias Médico-Hospitalares e Odontológicas (ABIMO). A recém-criada premiação tem como objetivo reconhecer iniciativas dos empreendedores brasileiros da área de saúde, valorizando a contribuição destes exemplos para o desenvolvimento da economia nacional, bem como destacar o valor de seus líderes pela visão inovadora, liderança e desempenho.

Além da Angelus (www.angelus.ind.br), a ABIMO também concedeu o título Inova Saúde à Neurotec, empresa especializada em sistemas avançados em eletroneurofisiologia. De acordo com o presidente da Associação, Franco Pallamolla, a seleção considerou o desempenho das empresas, o reconhecimento do mercado e de outras instituições. “O Inova Saúde tem como propósito compartilhar com todo o setor da saúde as conquistas e os progressos da nossa indústria. Além disso, pretendemos inspirar e incentivar todas as companhias a investirem em novas tecnologias, produtos e serviços, independentemente do porte ou do segmento de atuação. As duas homenageadas são exemplos dessa capacidade brasileira”, disse Pallamolla.

O presidente e fundador da Angelus, Roberto Alcântara, acredita que o Brasil já deu um salto em inovação, apesar dos entraves que ainda existem. “Em 1994, quando começamos, as importações na Odontologia giravam em torno de 70%. Isso me incomodava como dentista e consumidor brasileiro. Hoje, além de suprir parte da demanda do mercado nacional, estamos em mais de 60 países, criando divisas para o Brasil”, lembra Alcântara. “Empreender, porém, não é tarefa fácil. Para sobreviver no mercado é preciso ter boas idéias. Ser um dos homenageados pela ABIMO prova que os nossos esforços em persistir no desenvolvimento de produtos inovadores ao longo dos últimos 16 anos estão gerando bons frutos”, reforça.

Atual vencedora do Prêmio FINEP de Inovação, a Angelus nasceu com o DNA da inovação. Criada em 1994, nos fundos de um consultório odontológico em Londrina, a empresa é resultado do inconformismo de Alcântara com os procedimentos morosos e artesanais que realizava como dentista. Na busca por alternativas que tornassem os processos clínicos mais simples, ele passou a criar produtos para uso próprio, como pinos pré-fabricados para implantes dentários, buscando tornar sua prática diária mais rápida e precisa.

Após anos investindo toda a lucratividade da Angelus no desenvolvimento de inovações para o segmento odontológico a partir de pesquisas e parcerias com universidades, Alcântara provou que o caminho trilhado por ele para o crescimento da empresa - inventar produtos e produzir nacionalmente o que antes era apenas importado -, foi o mais acertado.

Atualmente a Angelus possui oito patentes depositadas, número que deve chegar a nove ainda neste ano, e exporta cerca de 40% de toda a sua produção para 65 países.

Incentivo à inovação na área de saúde – A indústria médico-hospitalar e odontológica está empenhada em elevar o patamar tecnológico da produção nacional. Como forma de sagrar o comprometimento e a expertise do setor, foi criado este ano o Inova Saúde – Título ABIMO de Excelência em Inovação. Nesta primeira edição, a ABIMO (www.abimo.org.br) homenageou a Angelus e a Neurotec (www.neurotec.com.br) por seu contínuo foco no desenvolvimento de produtos inovadores e promoção do empreendedorismo focado em pesquisa & desenvolvimento como ferramenta estratégica para promover uma indústria forte e um país sustentável.

A cerimônia de entrega do Inova Saúde aconteceu durante o Jantar da 17ª Feira Hospitalar (www.hospitalar.com/hospitalar/infos.html), na noite desta quarta-feira, 26 de maio, no Hotel Renaissance, em São Paulo (SP). 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130342/visualizar/