Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 26 de Maio de 2010 às 13:44

    Imprimir


Os 17 presos que estavam no batalhão dos bombeiros em Cuiabá foram transferidos, esta manhã, para a Polinter. A transferência foi feita porque houve denúncias que eles estavam usando telefones celulares e recebendo diversas visitas. Dentre os recambiados estão o chefe de Gabinete do governo estadual, Silvio Correa (que foi afastado do cargo) o ex-secretário Luiz Henrique Daldegan, da Sema e Janete Riva, proprietária de uma das fazendas onde teria ocorrido irregularidade ambiental. Também havia mais mulheres que foram presas na Operação Jurupari e que foram para a Polinter onde está também o secretário adjunto da Prefeitura de Sinop Antonio Góis.

A Polícia Federal ainda não confirmou quando serão recambiados para Mato Grosso o ex-superintendente da Sema Afrânio Migliari, que foi preso em Brasília, e o conselheiro aposentado do TCE Ubiratan Spinelli, que está em Minas Gerais. Embora a PF não confirme o número exato, em Sinop haveria cerca de 25 presos que residem na região Norte e, a exemplo dos 91 que tiveram prisões decretadas, são investigados por envolvimento com fraudes em planos de manejo (usados para retirar madeira de determinadas áreas), extração e venda ilegal de madeira, retirada de madeira de assentamentos e terras indígenas, servidores públicos usando de suas funções para obter vantagens ilícitas e demais crimes.

Dos 91 que tiveram prisões decretadas, 63 estão presos e, os demais, procurados. A Interpol - polícia internaciional- também recebeu a lista dos foragidos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130609/visualizar/