Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Maio de 2010 às 18:17
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Os deputados que compõem a CPI da Saúde na Assembleia se reúnem na manhã desta quarta (26) com os oito deputados federais e três senadores que representam o Estado para discutir a situação do sistema de saúde pública e os projetos e emendas que podem ajudar a sanar as dificuldades enfrentadas.

Segundo a coordenadora da bancada federal de MT, senadora Serys Marly (PT), a ideia é fazer com que os parlamentares atuem articulados visando a alocação de recursos ao orçamento da União com vistas à ampliação e normalização do atendimento à saúde no Estado.

Instaurada há cerca de cinco meses, a CPI apontou uma lista de espera na chamada "Fila do SUS" de aproximadamente 120 mil pessoas. No caso dos exames de cateterismo, que foram retomados há duas semanas, cerca de 600 pessoas com suspeita de complicações cardíacas aguardam atendimento.

“É preciso priorizar, neste momento, todos os investimentos porque muitas vidas estão em risco, muita gente pode morrer porque o Estado não está conseguindo cumprir com o seu papel”, enfatizou a senadora.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130732/visualizar/