Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Maio de 2010 às 07:58
Por: Jean Campos

    Imprimir


Cerca de 50 pedidos de habeas corpus aguardam julgamento no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF).

Informações de advogados que protocolaram o recurso em Brasília nesta segunda-feira dão conta de que eles foram distribuídos ao desembargador Ítalo Sabo Mendes. Entretanto, o magistrado teria se declarado suspeito para atuar no caso, o que teria levado o TRF a designar um novo desembargador. Nesta terça, o Tribunal deve indicar o nome do magistrado.

Enquanto alguns advogados preveem que o recurso pode ser julgado em até 30 dias, já que o TRF pedirá informações à Justiça Federal antes de se manifestar, outros, mais confiantes, esperam que já nesta terça os pedidos sejam apreciados.

Entre os acusados que já protocolaram habeas corpus estão o ex-chefe de gabinete do governador Silval Barbosa (PMDB), Silvio Cesar Correa Araújo, Janete Riva e Paulo Rogério Riva, esposa e irmão do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, respectivamente.

Em entrevista à TV Centro América na noite de ontem, o juiz Julier Sebastião da Silva defendeu que o governo do Estado realize uma vasta auditoria nas licenças ambientais concedidas pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) nos últimos cinco anos. Somente na operação Jurupari a Polícia Federal detectou irregularidades em 68 empreendimentos que podem ter causado danos ambientais que ultrapassam R$ 900 milhões.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130825/visualizar/