Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Maio de 2010 às 07:34

    Imprimir


O deputado federal Eliene Lima (PP), citado nas investigações da operação Jurupari por suposta influência política para liberação de licença ambiental para uma fazenda de sua propriedade, afirmou que não cometeu qualquer irregularidade. Conforme interceptação telefônica, feita por ordem judicial, o parlamentar pede agilidade para aprovar um projeto.

Ele observa um viés político no envolvimento do seu nome. Eliene alega que primeiro por ser um parlamentar ligado ao deputado José Riva (PP) e, segundo, porque foi citado em um caso específico em que a terra não tem qualquer relação com área indígena ou localização na região da Amazônia Legal.

O deputado assegura que não tem qualquer irregularidade ambiental na sua fazenda. “Por que trazer uma questão específica de uma área que não é indígena, com madeireira ou região amazônica?”, questionou.

Eliene se colocou à disposição do Diário para visitar in loco a propriedade. O parlamentar disse que pediu celeridade como pede em qualquer outro procedimento, até mesmo para fazer exame de raios X. “Não tenho preocupação nenhuma, a poucos meses das eleições não podemos deixar dúvidas”, disse Eliene.

Conforme Eliene, a fazenda Santa Rita citada na operação Jurupari foi adquirida por ele, em 2008, juntamente com a fazenda Oásis, ambas em Chapada dos Guimarães. Ele diz que o desmate na área foi feito em 1999.

“O viés político está na cara. Sou parceiro político do deputado José Riva e querem nos atingir”, esclarece o parlamentar. Ele alega que apenas ligou para saber se era positiva ou negativa a resposta sobre a liberação.

O deputado diz ainda que só fez a ligação porque se aproximava o período das chuvas e tinha a necessidade de plantar. O parlamentar progressista foi flagrado, em interceptação telefônica, feita pela Polícia Federal, com autorização da Justiça, conversando com o ex-secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Afrânio Migliari.

Eliene afirmou que conhece Afrânio por conta sua militância política.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130829/visualizar/