O Ministério Público do Rio denunciou (acusou formalmente) nesta segunda-feira, por homicídio culposo (sem intenção) os médicos Nadir Farah e Eduardo Pessoa Farah pela morte da estilista Bruna Bianchi. A morte dela ampliou a disputa judicial pela guarda de seu primeiro filho, Sean Goldman, cujo pai é o norte-americano David Goldman.

Bruna morreu durante o parto do segundo filho, em 2008, quando tinha 34 anos e estava casada com o advogado João Paulo Lins e Silva, seu segundo marido.

Também foram denunciados os médicos Marcus Vinicius Guedes Werneck, Izabel de Araújo Nogueira e Sérgio de Oliveira Monteiro. Em nota, o Ministério Público informou que todos faziam parte da equipe médica que, em 2008, fez o parto. De acordo com a Promotoria, a certidão de óbito aponta que a estilista morreu em consequência de hemorragia pós-parto, atonia e rotura uterina. Relatório da Polícia Civil mostra que a equipe médica foi negligente.

A denúncia foi encaminhada à 25ª Vara Criminal do Rio. O juiz pode aceitá-la e iniciar o processo contra os médicos ou recusá-la, caso em que caberá recurso ao Ministério Público. A reportagem tentou ouvir Farah, sem sucesso.