Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Maio de 2010 às 11:01
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


A indicação de Vânia Ladeia como secretária municipal de Educação e Cultura não é unânime entre os profissionas da educação. A declaração é do presidente da sub-sede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) em Tangará da Serra, José Rosa de Paula.

No último sábado, José Rosa procurou a reportagem para informar que fora questionado por professores e profissionais da rede pública de ensino sobre a matéria veiculada na edição do último sábado do DS, sob o título “Professores indicam Vânia Ladeia para assumir Secretaria de Educação”.
 
De acordo com o presidente local do Sintep, a indicação de Vânia Ladeia para a Semec representa o desejo apenas de um grupo de professores, e não de toda a classe. “Nada contra a professora Vânia Ladeia, mas a indicação do seu nome não é uma unanimidade entre a categoria”, afirmou.

José Rosa de Paula também fez questão de salientar que não haverá qualquer indicação por parte do Sintep para a titularidade da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. “O Sintep não faz indicações. Isso é uma decisão que cabe exclusivamente ao prefeito municipal”, declarou.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem como atual titular o professor Edson Castoldi, que assumiu no início deste mês, mas já comunicou oficialmente ao chefe do Executivo de Tangará da Serra que não pretende permanecer no cargo por razões profissionais.

Indagado a respeito da nomeação, o prefeito José Jaconias da Silva (PT) afirmou que analisa alguns nomes e que o anúncio deverá ocorrer nesta segunda-feira. “Estamos analisando. Creio que nesta segunda-feira já teremos o novo secretário”, disse Jaconias ao DS, em seu gabinete. Ele preferiu não adiantar nomes, mas declarou que o perfil do novo secretário deverá incluir bom trânsito político e experiência consolidada na área. “É uma secretaria importante, com o maior orçamento do município”, observou Jaconias. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130955/visualizar/