Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Maio de 2010 às 08:55
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Indiscutivelmente a firme e forte posição de Blairo Maggi (PR) e a unidade em torno do nome de Silval Barbosa (PMDB) são argumentos mais do que positivos para que o PT dirigido por Carlos Abicalil, tenha a pretensão de se coligar com ambos e reforce a candidatura de Dilma Roussef no Estado considerado campeão do agronegócio e no qual o PT, mesmo com Lula presidente e candidato a reeleição com uma votação expressiva conseguiu se sagrar vencedor nas eleições de 2006.

Isso levou Maggi a se aproximar tanto de Lula, que numa estratégia partidária, ele deixou o PPS e migrou para uma nova sigla formada a partir da fusão do PL com o Prona. No segundo mandato de Lula, Mato Grosso acabou sendo contemplado com uma atenção toda especial nos seus problemas que ainda são muitos. "Podemos estar dando um passo decisivo para fazer de nosso Estado referência nacional, pois estamos compondo um grupo de pessoas comprometidas com o futuro da Nação", reconheceu Abicalil.

A eleição de Maggi, de Silval e Dilma, poderá representar mais do que apoio do governo federal, mas sim uma atenção especial e até mesmo um ministério de peso para Mato Grosso, com uma representatividade só vista para Estados de grande parcela populacional e do eixo Sul/Sudeste e do Nordeste.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/130987/visualizar/