Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Maio de 2010 às 00:01

    Imprimir


O genro do deputado José Riva (PP), Carlos Antônio Azóia, foi liberado na noite deste domingo (23) após ter sido preso por engano na sexta-feira (21) pela Polícia Federal, durante a Operação Jurupari.A decisão é da juíza substituta da Segunda Vara Federal, Vanessa Curti Perenha Gasquez, que revogou a prisão atendendo pedido do advogado Válber Melo.

Contra Azóia existia apenas um mandado de busca e apreensão, porém mesmo assim, o delegado federal encaminhou o empresário para a prisão, após ser ouvido. O juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, não havia expedido o mandado de prisão.

O delegado federal confirmou ainda na sexta-feira (21) de que haviam sido expedidos 91 mandados de prisão, no entanto, o juiz havia determinado a prisão apenas de 73 pessoas, dentre elas, a esposa e irmão de Riva, Janete Riva e Paulo Rogério Riva, respectivamente.

Sendo assim, ao menos 20 pessoas podem ter sido presas por engano e devem ser soltas nos próximos dias.

Dentre as principais irregularidades constatadas pela Polícia Federal estão fraudes na concessão de licenciamentos e autorização de desmatamentos, até mesmo no interior de áreas protegidas, como Terras Indígenas.

As investigações começaram há dois anos e PF apurou irregularidades praticadas em pelo menos 68 empreendimentos e propriedades rurais. Foram presos madeireiros, proprietários rurais, engenheiros florestais, servidores públicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. (Alline Marques / Kelly Martins e Julia Munhoz)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131026/visualizar/