Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 23 de Maio de 2010 às 17:08

    Imprimir


Jefferson Bernardes/Vipcomm/Divulgação
São Paulo comemora vitória e bom retrospecto contra o rival da Libertadores: foram 6 vitórias nos últimos 8 jogos
São Paulo comemora vitória e bom retrospecto contra o rival da Libertadores: foram 6 vitórias nos últimos 8 jogos

Bem-recebido na antiga casa, o Estádio do Beira-Rio, em que atuou de 2004 a 2008, Fernandão não foi um grande visitante e estragou a festa da torcida do Internacional neste domingo. Em seu terceiro jogo com a camisa do São Paulo, o atacante marcou pela primeira vez, sendo importante para a vitória por 2 a 0 na partida válida pelo Campeonato Brasileiro e como prévia do confronto semifinal da Copa Libertadores.

Jogador que fez história com a camisa do Inter, pelo qual foi campeão mundial e da Libertadores em 2006, Fernandão entrou no Beira-Rio neste domingo saudado por grande parte da torcida. Durante o jogo, algumas vaias foram ouvidas quando o atleta tocava na bola, as quais ele conseguiu calar aos 17min do segundo tempo, quando aproveitou assistência de Hernanes para fazer 2 a 0 e dar tranquilidade a sua equipe. A comemoração do centroavante foi discreta, mas ocorreu.

Grande destaque do encontro, Hernanes já havia ido bem aos 36min do primeiro tempo, no momento em que abriu o marcador com um gol "estranho", oriundo de um rebote de uma cobrança de falta a qual ele mesmo bateu na barreira. Trata-se do terceiro tento seguido do meio-campista, que já havia balançado duas vezes as redes do Cruzeiro pela Copa Libertadores.

Neste momento da temporada, a prioridade de São Paulo e Internacional é exatamente o torneio continental, no qual eles se enfrentam em 28 de julho, na mesma cidade de Porto Alegre, e em 4 de agosto, no Estádio do Morumbi.

Como a semifinal da Libertadores acontece apenas depois da Copa do Mundo, os técnicos Ricardo Gomes e Jorge Fossati escalaram o que têm de melhor neste domingo. Com a vitória, os visitantes mantiveram o bom retrospecto diante do rival gaúcho: desde a derrota na final da Libertadores de 2006, o time paulista obteve seis vitórias e um empate em oito embates realizados.

O êxito fora de casa ainda foi o primeiro do São Paulo em todo o Campeonato Brasileiro, do qual é agora o nono colocado, com quatro pontos. Já o Inter continua com três, ocupando a 13ª posição.

 

FICHA TÉCNICA

Internacional 0 x2 São Paulo

 

Gols: Hernanes, aos 36min do primeiro tempo, e Fernandão, aos 17min do segundo tempo

Esquema Tático do Internacional
3-5-2
Abbondanzieri; Fabiano Eller (Andrezinho), Bolivar e Sorondo; Kleber, Sandro (Alecsandro), Guiñazu, Giuliano e Glaydson; Walter (D"Alessandro) e Everton. Técnico: Jorge Fossati

Esquema Tático do São Paulo
3-5-2
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda (Xandão) e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto (Jean), Hernanes, Marlos (Jorge Wagner) e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão Técnico: Ricardo Gomes





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/131069/visualizar/